Aprendizagem

O  Programa Jovem Aprendiz da OAF do Recife é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000). Desde 1960 atuando na capital pernambucana , a ORGANIZAÇÃO DE AUXÍLIO FRATERNO DO RECIFE (OAF) por meio de seu programa de aprendizagem, recruta, seleciona e acompanha estudantes, preferencialmente de escolas públicas, que encontram uma oportunidade para iniciar sua trajetória profissional em empresas dos setores públicos e privado. Assim, vem transformando famílias e contribuindo para a construção de uma sociedade melhor.

Alcance

1.500 estudantes capacitados pela OAF.

17 empresas parceiras: Armarinho Ivo, Banco do Brasil, Campinense, Casas Leo, CBTU, CONAB, COMAL, DINI Calçados, Drive Auto Center, Eletropar, FASA, Jolivan, Lojas Paulista, PRONET, Rede Fone, Supermercado Inbox e TUPAN.

 

Cursos Validados

Auxiliar Administrativo Setor Bancário- nº 23855-duração 2 anos

Auxiliar de Escritório Geral-nº 43702-duração 16 meses

Auxiliar de escritório Administrativo-nº 24748-duração 2 anos

Beneficados

Adolescentes e jovens- de 14 a 24 anos.

 

Reconhecimento

A OAF é cerficada como “Empresa que contribui para Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco”, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Além disso, detém o Selo Social Ouro do SESI, por parceria com o projeto VIRAVIDAPE.

Com o Programa Jovem Aprendiz, temos o desejo de contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.

 

 

 

Programa Jovem Aprendiz – Formulário para contato

 

 

 

 

 

 

 

Mensagem:

 

Fone: (81) 3222-6859
E-mail: oafdorecife@yahoo.com.br