Ação do Coração 2017 – Praça do Derby – Recife

Quem passou pela Praça do Derby no Recife no último dia 02 de agosto encontrou uma bela ação – “A Ação do Coração”. Nada menos de 9.860 corações foram distribuídos como meio de cultivar e multiplicar “bons sentimentos”. Todos os corações foram confeccionados em tecido por voluntários da OAF (Organização de Auxílio Fraterno no Recife), com a intenção de lembrar que o nosso coração deve ser muito bem cuidado. E isso está valendo para o lado físico (atenção à saúde, prática de exercícios físicos, boa alimentação, pouco sal) quanto para o espiritual (espalhando bons sentimentos e amor).

A corrente do bem é extensa e numerosa, segundo informa Marúcia Coelho (foto abaixo), Presidente da OAF, que está à frente da Ação do Coração no Recife. Confeccionados em todas as cores e padrões, eles vieram de muitos lugares. Só do interior da Paraíba, chegaram 865. Cidade da Mata Sul de Pernambuco, Primavera enviou 650. De Maceió, chegaram mais de 300. “Quem receber um desses corações, pode ter certeza: foi feito com carinho, com amor”, diz ela.

A OAF é uma organização não governamental, localizada no bairro dos Coelhos, que presta serviços à comunidade carente há 57 anos. E é uma das ongs mais antigas do Recife. Já a Ação do Coração é uma campanha de solidariedade que teve início há seis, em Santos (SP). A Ação do Coração foi idealizada pelo ator Eduardo Furkini, já falecido. E uma associação com o seu nome coordena a campanha a partir de São Paulo, onde em 2016 foram distribuídos mais de 100 mil corações.

“É uma alegria pegar um pedaço de pano e transformar em um símbolo, que é sempre lembrado como sinal de coisas boas. Quando a gente se envolve nesse trabalho, esquece até dos problemas. Só pensa em deixar as pessoas felizes”, comemora Dona Euza, moradora da cidade de Primavera, que confeccionou 650 corações. Toda a produção foi entregue à OAF onde, desde o mês de maio, todas as sextas-feiras, as voluntárias se encontravam para confeccionar as peças corações. No último final de semana, houve oficinas no Recife Antigo, para produção de corações. Com os encontros, muitas amizades são seladas e principalmente as pessoas idosas encontram um meio de se distrair. Fique atento aos locais da Ação do Coração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *