Ação do Coração 2017

A campanha solidária Ação do Coração da OAF do Recife foi lançada nesta quinta-feira (23/03) com o objetivo de estimular as pessoas a pensarem e agirem em nome do amor fraterno. A Ação do Coração ocorre na sede da Organização de Auxílio Fraterno do Recife (OAF), no bairro dos Coelhos, nº 351 no Recife/PE.


O projeto foi criado no litoral paulista mais precisamente na cidade Santos, pelos irmãos Alexandre Camilo e Eduardo Furkini. Este é o quinto ano que a ação é realizada no Recife, coordenada pela OAF. Nando Cordel foi convidado especial para o lançamento dessa edição, juntamente com convidados e integrantes da Associação Eduardo Furkini.

Ação do Coração na OAF do RecifeFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A ação será composta por atividades para trabalhar o tema “Saúde – o coração em ação” de forma a conscientizar alunos e professores de diversas escolas.

Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

“Vamos falar dos bons sentimentos que precisam ser cultivados por cada pessoa, estimular atitudes fraternas, mas também focar nos cuidados com o coração físico. É preciso se alimentar adequadamente, praticar exercícios e procurar avaliar as condições do coração”, explica a presidente da OAF, Marúcia Coelho.

Ação do Coração na OAF do RecifeFoto: Alexandre Porfirio

Também serão realizadas oficinas para a confecção de corações de tecido, que serão distribuídos no dia 02 de agosto –Dia da Ação do Coração. O objetivo da distribuição de corações é inspirar bons sentimentos às pessoas que os recebem. “Nós vamos a uma praça central da cidade, possivelmente a praça do Derby, onde foi a Ação do ano passado e, após um momento cultural e de reflexão espiritual, nós nos dirigimos às pessoas que passam nas ruas para doar o coração que, com certeza, estará cheio de boas energias. É uma oferta de amor” explicou Marúcia Coelho Presidente da OAF do Recife.

Ação do Coração na OAF do RecifeFoto: Alexandre Porfirio

Foto: Alexandre Porfirio

Maiores informações:

Fone: (81) 3222-6859 

E-mail: oafdorecife@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *